terça-feira, 19 de setembro de 2017

Família incentiva jovem com síndrome de Down a empreender em Maceió


Limitação é uma palavra que não faz parte do dia a dia do jovem Felipe Martins, de 27 anos, portador da síndrome de Down.
Com ajuda da família, ele decidiu montar seu carrinho de cachorro quente e vender o lanche na orla de Maceió.
A inauguração do Hot Dog do Lipe aconteceu no dia 10 de setembro na Rua Fechada, que fica na orla da Ponta Verde, em Maceió.
Com molhos especiais e uma salsicha bovina, os 100 cachorros quentes que ele levou foram vendidos rapidamente.
O preço varia de R$ 10 a R$ 12, e quem quis provar, precisou enfrentar fila. “Foi maravilho, legal. Eu sonhava com isso, era isso que eu queria fazer”, comemora Lipe.
Faltando poucos meses para se formar em gastronomia, Lipe pretende seguir caminho contrário da maioria dos colegas de classe que querem ser chefes e afirma que vai continuar empreendendo.
É que depois do sucesso do dia 10, o jovem está empolgado com as vendas dos cachorros quentes gourmet e garante que todo domingo vai bater ponto na orla para fazer a alegria dos famintos. “Quero vender cachorro quente”, garante o aprendiz de cozinheiro.
Ele ainda não terminou a faculdade, mas assim como os grandes chefes, Lipe tem ajudante de cozinha.
Nos bastidores, tomando conta de tudo, está a mãezona, Kátia Martins. Querendo realizar o sonho do filho e buscando a independência dele, ela cuida de cada detalhe.
“Tudo fazemos juntos. Quanto mais ele se integrar no negócio, melhor.
Ele já faz algumas coisas sozinho, como o molho de queijo. É isso que quero. É o negócio dele, do Lipe. Quero ver essa autonomia dele, que para mim é o mais importante”, contou ao G1fonte
Adorei !! Beijos   Simone Santiago Marques   

Nenhum comentário:

Postar um comentário