quarta-feira, 14 de maio de 2014

Protocolo- Changing Minds- B12 e Ácido Folínico





Hoje vamos falar sobre o último Post sobre as substâncias que compõe o Protocolo Changing Minds.

B12 e ácido folínico Estudos têm mostrado que existe uma tendência nas pessoas com síndrome de Down de terem níveis baixos de B12 e ácido folínico. A vitamina B12 e o ácido folínico ajudam a normalizar o metabolismo. Baixos níveis de vitamina B12 e ácido folínico também têm sido associados à doença de Alzheimer. O ácido folínico é uma forma mais ativa de ácido fólico.

Especificamente, B12 e ácido folínico são utilizados num ciclo metabólico denominado ciclo SAM.
 A melhor descrição do ciclo de SAM foi feita por Ginger Houston-Ludlam. Ela entra em detalhes sobre o porquê de a população síndrome de Down necessita de suplementação de vitamina B12 e ácido folínico. 

O que é SAM, B12, ácido fólico e MTHFR? E o que isso tem a ver com a Síndrome de Down?

Em primeiro lugar, os ciclos de folato / SAM estão bagunçados na síndrome de Down devido à triplicação de dois genes específicos.

Em segundo lugar, muitas das mães nas listas de síndrome de Down  que participaram de uma pesquisa  descobriram  que elas tinham uma mutação no gene para MTHFR.  MTHFR é uma enzima que faz parte do ciclo do ácido fólico. Esta mutação tem implicações para a saúde das mães também.  Portanto, as crianças e as mães estão com seus ciclos bagunçados em termos de ácido fólico, embora por diferentes mecanismos.

Antes de discutir essas mutações, deixe-me voltar um pouco sobre ciclos bioquímicos, em seguida, o que o folato e ciclos SAM são, e por que eles são importantes.

Ciclos bioquímicos

Ciclo de Bioquímica Muitas substâncias químicas no corpo operar em "ciclos".
Em cada passo, o produto químico interage com uma enzima , que faz a conversão efetiva de um produto químico para outro. 
Outro princípio geral de ciclos é que em cada passo, o produto químico de base no ciclo (neste caso, o ácido fólico) ou  obtem uma peça ou perde uma peça.  Essa peça pode ser algo tão simples como um único elétron. Oxidação, o que você já ouvir falar um monte, é na verdade a perda de um único elétron, e redução, o oposto, é o ganho de um único elétron. Ou o pedaço perdido ou ganho pode ser um enorme pedaço de aminoácidos quando uma proteína é clivada.

Grupo metilo Nos ciclos SAM o ácido fólico, que vai ser maioritariamente  sobre o "grupo metil" ficando ligado ou desligado. 
Quando um produto químico recebe um grupo metil, dizemos que a substância química é metilado. Metilação é o processo de colocar grupos metil em um produto químico. Veremos em um momento em que, quando um grupo metil salta de ácido fólico para a homocisteína, a homocisteína é metilado.

 Problemas em ciclos bioquímicos

 Problemas nestes ciclos são geralmente de dois tipos, os quais desempenham  problemas com a enzima MTHFR e Síndrome de Down, em geral.

 Um dos tipos de problema é como se um perfurador abrisse um buraco em um dos baldes. Assim, ao longo do tempo, não temos material suficiente em um dos baldes para bombear para o próximo.

 O ciclo, em seguida, fica sem essa substância química, a menos que alguém venha e derrame um monte de química no balde furado. Isso acontece quando você toma um suplemento, ou come uma refeição completa .

 O buraco-perfurador na Síndrome de Down é o gene triplicado Sintase Cistationina-Beta, também conhecido como CBS. Ele mexe-se no ciclo roubando homocisteína fora do ciclo SAM.

 O outro tipo de falha acontece com a enzima, o mecanismo que bombeia a partir de um balde para o outro. Se a enzima não  bombeia, então o balde fica cheio a ponto de transbordar, mas todos os baldes no ciclo uma hora ficam vazios. O produto químico fica "preso" no balde como uma  bomba .

Quando a enzima MTHFR é transformada (como é em muitas mães de crianças com Síndrome de Down) e não funciona corretamente, uma forma da molécula de ácido fólico está preso em seu balde, como vamos agora discutir.

 O ciclo de ácido fólico

Ciclo de folato Este ciclo tem três paradas sobre ele.

 Em uma parada (escolhido arbitrariamente), THF rouba um "metileno" de Serina para se tornar MethyleneTHF.  THF é curto para TetraHydraFolate 
 Aqui é onde tudo acontece, onde a borracha encontra a estrada.

 Deficiente ácido fólico?

 O balde de homocisteína enche (você pode medir pela alta homocisteína no sangue) e tudo chega a um ponto insuportável.

Deficiente B12?
Ambos homocisteína e baldes metil-THF enchem e tudo chega a um ponto insuportável.

 Balde homocisteína tem um buraco no meio?
O balde de metil-THF enche e tudo chega a um ponto insuportável.

 MTHFR é mutante?
O balde de metileno-THF enche e tudo chega a um ponto insuportável.

Na Síndrome de Down o balde homocisteína tem um buraco no meio, porque o gene CBS é triplicado e o gene CBS rouba mais do que seu quinhão de homocisteína.
Folato e ciclo SAM
 "Então nós temos alguns baldes transbordando." A má notícia é que todas as coisas que é deveriam estar acontecendo do outro lado dessa reação nos ciclos não está acontecendo porque os baldes que abastecem essas reações estão vazios.

A grande novidade para o ciclo de ácido fólico é que as matérias-primas para fazer DNA não estão sendo produzidas. A grande novidade para o ciclo de SAM é que todos os produtos químicos em o corpo que é suposto ser metilado por SAM não estão sendo metilado. A metilação transforma genes em ligado e desligado. Muitas reações químicas no corpo exigem grupos metil para prosseguir.

 Muitas reações químicas no corpo exigem grupos metil para prosseguir. SAM é o doador de metilo oficial para o corpo inteiro.  Se alguém precisa de um grupo metil, vai obter a partir de SAM.

 A MTHFR Mutação

Então você pergunta: "Como posso saber se tenho um mau MTHFR?
Jill James é uma bioquímica que faz a pesquisa em ácido fólico para a FDA. Ela é uma cientista de classe mundial. . Sua formação, na verdade, é na pesquisa do câncer. . Ela também é uma das cientistas do Comitê Científico Consultivo que controla a fórmula para NuTriVene.

 O estudo mostrou que as mães de crianças com Síndrome de Down de forma desproporcional tinham mutações MTHFR, e geralmente tinham a correspondente alta homocisteína e outros indicadores em seu sangue. A alternativa para saber sobre seus genes MTHFR  é solicitar  ao médico um exame de sangue, para fazer um teste de homocisteína .  Se o seu homocisteína é alta, então você tem riscos de defeitos congênitos e problemas placentários em gestações futuras e você também tem um risco, mesmo, de doenças cardíacas.

A mutação MTHFR não é perigoso.  Os efeitos secundários metabólicos são perigosos, ainda que possam ser tratados com um grupo particular de suplementos vitamínicos.

  Se você tem altos níveis de homocisteína

 A boa notícia é que os efeitos da mutação MTHFR são relativamente fáceis de corrigir.  O que você precisa tomar é o ácido fólico, TMG  e B12 metil. Para alguém sem síndrome de Down, você também pode adicionar B6. 

Você não dever adicionar B6 em Síndrome de Down, porque ele é parte do processo que a CBS usa para drenar homocisteína do ciclo SAM. Você poderia piorar a situação, usando B6 em excesso ou fora de proporção do que já está no NuTriVene. 

  O que é o TMG?

. TMG é Tri-metil glicina, ou uma forma de betaína. Isso significa que é uma molécula de glicina, com três grupos metilo ligados. Ele se encaixa em todo esse quadro como um caminho alternativo para converter homocisteína em metionina (alternativa ao B12 e metionina sintase).  Há uma outra enzima chamada methyltransferase betaína-homocisteína (BHMT) que são especificamente um grupo metil fora do TMG e que ao entrega-lo para a homocisteína é convertido em metionina. Adivinhe o que se torna quando TMG BHMT rouba um grupo metil? Di metil glicina ou DMG . O terceiro grupo metil é aquele que ajuda com todo este ciclo SAM.  Nesse ponto, o DMG alimenta o ciclo de ácido fólico e alimenta o sistema imunológico, ajud a aumentar a serotonina, e todas as outras vantagens de ter um ciclo de folato funcionando correctamente. TMG e M-B12 estão disponíveis a partir do Life Extension Foundation e da Internacional de Nutrição.  Estudo Completo


Outra razão para incluir estes suplementos é a ligação entre baixos níveis de vitamina B12 e ácido folínico e Doença de Alzheimer.


 Um artigo recente na revista Neurology relata que os idosos com baixos níveis sanguíneos de ácido folínico e vitamina B12 têm um risco aumentado de desenvolver a doença de Alzheimer. O estudo foi realizado na Suécia e incluiu 370 adultos de 75 anos ou mais, sem evidência clínica de doença de Alzheimer ou outros tipos de demência.  Depois de seguir os assuntos de 3 anos, os pesquisadores concluíram que as pessoas com baixos níveis sanguíneos de ambos ácido folínico e vitamina B12 estavam em maior risco de desenvolver doença de Alzheimer do que aqueles com níveis baixos de apenas uma das vitaminas.

Nossa graças a Deus acabou o Protocolo, como existem pessoas que dedicam suas vidas ao estudo para melhorar as nossa vidas!!! Fica teórico, mas só assim entendemos exatamente como o nosso organismo trabalha e a importância dessas vitaminas na nossa vida e principalmente na vida de nossos filhos.

No próximo post foi falar sobre as dosagens de cada substância.

Obrigada  Beijos  Simone Santiago Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário