quarta-feira, 12 de março de 2014

A Transnucência nucal e a descoberta

Continuando nossa História, agora viria a ecografia -


Este exame, começou diferente pois o DR. Sérgio ficou mudo um tempo pois ao iniciar a ecografia já percebeu que a quantidade de liquido na nuca era acima do valor normal, o normal é encontrar valores até 2,5mm e na Amanda o valor medido era de 6,3mm. O fato do teste apresentar uma variação é um dos muitos fatores avaliados nesta ecografia e não era uma confirmação e sim um indicador de algo estava diferente. Ou seja, começou o nossa nova história com a Amanda pois este teste apontou que a Amanda poderia ter alguma alteração Cromossômica.

Nestes casos o mais indicado é fazer uma análise genética para se ter certeza do diagnóstico. Decidimos naquele mesmo dia  realizar  a pulsão do liquido amniótico(amniocentese), o liquido foi enviado para realização de biopsia de  Vilosidades Coriônicas, realizado com esse material o estudo de cariótipo fetal.

Decidimos não dividir nossa dúvida com ninguém. Manter somente entre eu e o Lúcio para não gerar uma expectativa em todos, até porque o Dr Sérgio disse que já tiveram casos do exame não apresentar alterações.
Para receber o resultado do exame precisaríamos esperar 30 dias. Fomos monitorando junto a clínica de genética do Dr Salmo Raskin pois sabíamos que o resultado seria enviado via fax para a clínica.  Quando recebemos a confirmação de que o exame estava pronto e que o resultado seria enviado para o médico que solicitou, ligamos para o Dr Sérgio e a secretária me informou que ele  estava viajando. Pedi então para que Dr. Cláudio solicitasse o resultado para me contar.

Com o resultado em mãos, o Dr Cláudio pediu para irmos até a clínica para conversarmos e eu insisti para que ele me falasse por telefone mesmo.   

Estava trabalhando e já eram 17:00 e neste momento meu mundo caiu. Fui juntando minhas coisas e saindo. Na rua, chorando e ainda com ele no telefone me perguntando se estava tudo bem . Nesta hora queria somente desligar. 

Liguei para o Lúcio com receio da sua reação. Já tínhamos 10 anos de casados e nestas horas apesar de conhece-lo como ninguém perdemos nossa referencia e  ficamos inseguros em relação a tudo. Não estamos prontos para receber esta notícia então fantasiamos a reação que as pessoas podem ter pois é algo que sempre acreditamos que não vamos passar então não sabemos como contar.

Chorando contei para ele  e MEU PRINCIPE (na família do meu marido ele é o mais velho e minhas cunhadas brincam que  que só eu fiquei com o príncipe por isso coloquei em letras maiúsculas) disse as palavras mais lindas que eu poderia escutar!

" Não precisa chorar, a gente vai dar um jeito ". É sempre um alívio saber que estava tudo bem, que juntos a gente ia conseguir!











7 comentários:

  1. Irmãzinha do meu coração!!!! Lembro como se fosse hoje, quando você e o Lúcio, me convidaram para ser a Madrinha da Amanda!!!
    Sempre soube que era a Amanda , e que seria lourinha e de olhos verdes!!!
    Nunca tive dúvidas!!!!
    E quando soube que a Amanda era uma pessoa especial e enviada de Deus, me senti mais especial ainda , pois fui escolhida para ser a Dinda da Amandinha!!!!

    No dia em que soube que a Amanda era especial em minha vida (09/07/2008), fiquei muito emocionada, pois uma pessoa estava a caminho enviada por Deus!!!!!
    Queridos Simone e Lúcio, só posso agradecer todos os dias por vocês me darem este presente mais do que especial na minha vida!!!!!
    Um grande beijo no coração de vocês!
    e saibam que sempre estarei aqui ao lado de vocês para o que der e vier!!!
    Amo muito vocês

    ResponderExcluir
  2. Você foi escolhida por ser MARAVILHOSA e especial nas nossas vidas !!! Amamos você

    ResponderExcluir
  3. Chorei... como mae chorei. Mas sorri ao lembrar-me de um video que voce postou da amanda dancando. Linda e encantadora!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Querida, quando chegar a hora vou postar aqui os vídeos dela. Cada dia mais Sapeca e gostosa!!! Bjs Si

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande prazer, e um aprendizado conhecer a Amanda e sua família LINDA, vocês são abençoados por Deus e foram escolhidos para essa missão linda de criar uma filha tão especial como a Amandinha. Ela, com seu jeitinho nos ensinou a respeitar-la e a amar-la. Sinto muita saudade dessa pequena. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Professora Fernanda, Profissional maravilhosa e dedicada. No dia que a Amandinha te conheceu se apaixonou por você e você por ela. Obrigada por todo o carinho. Ela também sente sua falta e da escola , as vezes paro no sinaleiro e ela fica olhando para e Escola com certeza com saudade. Obrigada por tudo . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês possuem um lugarzinho muito especial no meu coração.

      Excluir