sábado, 15 de março de 2014

Contando para a Família


Sempre sonhamos que nossa vida seja como um conto de fadas, mas a vida não é assim, as vezes o nosso percurso tem alterações  como no texto da Emily Perl Kinsley sobre a viagem à Itália. Mas o que nos impede de criarmos nosso próprio conto de fadas?

Quando descobrimos que a Amanda seria portadora de síndrome de Down foi assustador, o primeiro momento é o de pânico, pois não sabemos o que esperar ou o que vamos encontrar. 
Começamos a pesquisar na internet , verificamos as dificuldades dos primeiros anos de
      vida, que poderia nascer com problemas no coração. Depois do susto inicial, fui ficando apreensiva sem
       saber exatamente o que nos espera ( mais informação CLIQUE AQUI)
            As pesquisas na internet só nos mostram o que é difícil, o que é problema e as grandes dificuldades 
escritos pela visão de um médico. 

Eu estava muito abalada emocionalmente e precisávamos contar aos nossos familiares. Seria tão bom saber que está grávida e no outro dia o neném já chegasse em casa, pronto tudo resolvido! Sem medo de como vai ser, será assim, será assado. Para mim a espera foi muito difícil, só queria ter meu bebê nos braços e estaria pronta para o que der e vier.
  Mas não, eu tinha que esperar a hora certa dela nascer para poder ficar tranquila.
        Depois descobrimos que com o passar do tempo a gente não enxerga nossos filhos como down e sim como qualquer outra criança, só lembramos que existe uma diferença quando as pessoas ficam encarando demais, pensamos porque essa  pessoa está olhando? "Já sei, está olhando a Amanda".

Bom, na hora de contar para a nossa família, o Lúcio assumiu a responsabilidade de falar, eu só chorava. 
Primeiro fomos na casa dos meus pais e contamos para minha mãe, como meu pai tem problema cardíaco ela contaria para ele. Já para a família do Lúcio achei  melhor ele contar sozinho.
   Vieram os questionamentos: como aconteceu, a dúvida em relação ao resultado, todos preocupados sem saber o que pensar.
O mais importante nessa hora e sentirmos que a família está ali para nos apoiar
A gente vê tantas historias de famílias que na hora do aperto se dividem, pais que abandonam as mães, não aceitando que o filho seja down.
Vou contar depois como foi a gestação da nossa amada Amanda !
                                                             

                                                               

 

3 comentários:

  1. Si, que história linda.
    Acredito que Deus só entrega estes presentes para pessoas especiais e corajosas, assim como vocês.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida. Me sinto privilegiada, amor eterno pelas minhas pequenas!!!

    ResponderExcluir
  3. lindos por dentro e por fora...amo vcs!!

    Ivana Lúcia

    ResponderExcluir