segunda-feira, 3 de março de 2014

Rotina Down, quem somos nós?


Olá, meu nome é Simone Marques, sou casada,administradora de empresas alem de mãe de duas meninas lindas, a Camila de 10 anos e a Amandinha de 5, para completar a família, papai Lúcio sempre está muito presente e participativo.
Atualmente estou trabalhando como home Office dando suporte administrativo. Queria ter mais tempo com as minhas filhas, acompanhar de perto o desenvolvimento delas, levar , buscar na escola, inglês, kumon.
O sonho de consumo da maioria dos profissionais e trabalhar na gerência de uma Multinacional, o meu não era diferente, a gente começa a pensar profundamente e chega a conclusão de que para alcançar esse sonho é necessário se privar de muitas coisas, entre elas o tempo com as crianças chegar para trabalhar as 8:00 da manhã e sair sabe lá que horas , viajar esporadicamente.
Depois dos 40 as prioridades vão mudando, o que era essencial agora não é mais , o ego já passa a ser reavaliado, o papel de mãe fica em pisca alerta, tentando chamar a atenção que está na hora de tomar uma atitude. Pois bem a minha hora chegou!
Com a ajuda da minha sobrinha Carol Loff que é expert em moda e Internet, estamos montando este blog! 

 Aqui nesse site vou escrever diariamente sobre a Amandinha e seu desenvolvimento com a síndrome de down, o meu objetivo ao criar esse site é trocar informações que possam agregar um facilitador para o aprendizado diário de um filho com síndrome de down.
Quem tem filhos Down sabe que o desenvolvimento é diferente, quando começamos a conversar sobre nossos filhos nos grupos que fazemos parte, vemos que as dúvidas, preocupações e angustias são as mesmas. Mas sem dúvida é um alívio saber que não sou só eu que passo por isso.
Então pensei, seria tão legal ter um tempo para pesquisar mais e poder compartilhar com todos as minhas descobertas, ver que de repente com a Amanda foi mais fácil agir de uma maneira diferente da tradicional, quem sabe você também não está passando por isso, ou se já passou, pode passar umas dicas valiosas para as famílias, e assim podemos compartilhar e dividir histórias, dúvidas e nossa alegria em cada superação com esses pequenos tao especiais!
Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail rotinadown@terra.com.br

Beijos,
Simone S. Marques.


4 comentários:

  1. Simone parabéns pela iniciativa e esperamos que muitas pessoas possam contribuir,compartilhar,somar, e poder ver que com amor, paciência e dedicação a Amanda está crescendo saudável!!....um bj grande....

    Ivana Lúcia H. Guimarães Vieira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivana , você é muito querida e atenciosa conosco. Obrigada

      Excluir
  2. Muito bacana sua iniciativa simone. Eu nao tenho crianca down em casa, mas sou uma grande amante em conhecer, ler e entender diversas sindromes. Gosto do assunto e admiro pessoas que como vc se dedicam no desenvolvimento dessas criancas. Beijos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, vou contar a nossa história. Com certeza vamos aprender juntos. Obrigada

      Excluir