quarta-feira, 9 de março de 2016

Passo a passo para desconto na passagem aérea


Hoje vamos falar sobre o passo a passo para conseguir o desconto para acompanhante de 80% na passagem aérea .
Tam
  1.  Realizar a reserva nos voos pretendidos, com antecedência minima de 72 horas
  2. Será enviado ao cliente um formulário chamado MEDIF, que deverá ser preenchido pelo médico do passageiro em questão e enviado ao Departamento Médico da TAM, especializado em medicina aeroespacial.
  3. A concessão do desconto também será avaliada de acordo com a análise do Departamento Médico e, caso seja autorizado, a emissão do bilhete deverá ser realizada diretamente em uma loja TAM de aeroporto.
Avianca
  1.  É necessário realizar a compra do bilhete do passageiro com necessidades especiais  em um dos nossos canais de vendas: lojas, site ou telefone através da Central de Reservas.
  2.  Após a compra, devemos entrar em contato com o SAC através do numero 0800-286-6543 ou Central de Reservas 4004-4040 (capital) ou 0300-789-8160 (demais localidades) para realizar a reserva do acompanhante para que o desconto seja cadastrado.
  3. Após esse procedimento será necessário comparecer com antecedência de 2 horas ao horário marcado do voo para realizar o pagamento da reserva do acompanhante.
  4. Para ter acesso ao desconto será necessário, no momento do pagamento da reserva no aeroporto, apresentar laudo médico que conste a informação de que o passageiro com deficiência não possa viajar sozinho necessitando de um acompanhante, caso contrario o pagamento não será aceito.
Gol
  1. Desconto de 100% é aplicado sobre a tarifa do acompanhante disponível no momento da emissão.
  2. A emissão é realizada através do canal 0300 115 2121 ou 0800 704 0465 (deve ser informado que se trata de uma reserva para acompanhante).
  3. O acompanhante precisa estar capacitado a satisfazer as necessidades pessoais e médicas do passageiro.
  4. Menor de 18 anos não pode ser acompanhante legal de passageiro especial. Salvo caso de pai e mãe menor de idade.
  5. Ao solicitar o desconto deve ser enviado o formulário MEDIF (poderá acessar o site www.voegol.com.br > Viaje sem dúvidas > Passageiros Especiais > Medif para fazer download.
  6. Necessário  laudo médico, deve ser emitido pelo médico do paciente e esse documento precisa ser recente (validade de trinta dias a contar da data de emissão do bilhete e somente em caso de não haver modificação da condição clínica do passageiro);
  7. Neste laudo é necessário, constar a patologia da doença, código do CID e Informar o estado clínico do passageiro
  8. Realizar a reserva do acompanhante  via central de atendimento, o desconto é aplicado após o envio do Formulário Medif  e laudo médico via email , os dois formulários devem ser preenchidos pelo mesmo profissional.
  9. Toda documentação deverá ser scaneada e enviada por e-mail junto com o código da reserva para: TRECHOS NACIONAIS:  medif@golnaweb.com.br; TRECHOS INTERNACIONAIS: contactenos@golnaweb.com.br
  10. A análise apenas é feita dentro de 15 dias que antecede o voo ou com até 3 dias úteis antes do mesmo, ou seja, o formulário Medif deve ser preenchido dentro dos 15 dias, porém o laudo médico pode estar assinado dentro de 1 mês que antecede o voo;
  11. O pagamento pode ser feito posteriormente através da Central de Vendas 0300 115 2121 ou diretamente no aeroporto.
Azul
  1.  A reserva do acompanhante é criada com 80% de desconto sobre a tarifa paga pelo cliente com necessidades especiais, deverá ser  feita com prazo para pagamento de 72 horas (03 dias) de antecedência em relação ao voo de ida, na tarifa disponível no momento.
  2. O formulário está disponibilizado apenas no site (em "Para sua viagem" > "Informações" > "Autorização médica-MEDIF") e deve ser impresso, preenchido e assinado pelo cliente e pelo médico do cliente.
  3. O cliente deverá imprimir e preencher o formulário MEDIF existente no site. Este formulário é composto de 03 vias:  primeira preenchida pelo cliente, a segunda pelo médico,  a terceira serve apenas para informações
  4. Deve ser enviado as 02 primeiras vias do MEDIF por fax (11) 4831-1030 ou e-mail (medif@voeazul.com.br - deve inserir o nome completo no campo "Assunto" e se possível o código da reserva de modo à facilitar a localização do e-mail) para o Departamento Médico Azul, e deverá aguardar o prazo de até 03 dias úteis para receber um contato da Azul.
  5. O Departamento Médico dará a resposta da autorização dentro do prazo de 72 horas úteis e realizam o contato através dos telefones informados no formulário.
  6. Sendo autorizado o embarque, deverá efetuar o pagamento da reserva e comparecer com 1h30 de antecedência ao embarque, apresentado o formulário MEDIF  (original ) além dos documentos necessários para embarque.
  7. Importante - O formulário tem prazo de validade de 07 dias corridos, ou seja, o cliente tem até 07 dias da data de autorização por parte da Equipe Médica da Azul para embarcar. Não serão aceitos formulários fora deste período.
Boa Viagem !!!    Beijos   Simone Santiago Marques

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