quarta-feira, 23 de março de 2016

Viagem à Itália - por Emily Perl Kingsley


Oi Pessoal !  Esse texto da Emily é simplesmente sensacional, ele explica exatamente o primeiro sentimento quando descobrimos que seremos Pais de um bebê com necessidades especiais.
Quando você está indo ter um bebê, é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a Itália. Você compra um monte de guias e faz planos maravilhosos. O Coliseum. O David de Michelangelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito emocionante.
Depois de meses de antecipação, finalmente chega o dia. Você faz as malas e vai embora. Várias horas depois, o avião pousa. O comissário de bordo chega e diz: "Bem-vindo à Holanda."
"Holanda?!?" você diz. "O que quer dizer com Holanda ?? Eu me inscrevi para a Itália! Eu deveria estar na Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália."
Mas houve uma mudança no plano de voo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
O importante é que eles não te levaram a um, repugnante, lugar horrível, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Portanto, você deve sair e comprar novos guias. E você deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que você nunca teria conhecido.
É apenas um lugar diferente. É de ritmo mais lento do que a Itália, menos chamativo do que a Itália. Mas depois que você estiver lá por um tempo e você recuperar o fôlego, você vai olhar em volta .... e você começará a notar que a Holanda tem moinhos de vento .... e Holanda tem tulipas. Holland tem até Rembrandts.
Mas todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália ... e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E para o resto da sua vida, você vai dizer "Sim, isso é onde eu deveria ir. Isso é o que eu havia planejado."
E a dor que isso causa nunca, nunca, nunca, nunca irá embora ... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Mas ... se você passar a vida toda remoendo o fato de que você não chegar à Itália, você pode nunca estará livre para apreciar as coisas muito especiais ... sobre a Holanda.
Beijos   Simone Santiago Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário