Oi Pessoal !!
A Amanda já está desfraldada no número 1, graças !! uhuuu , muita paciência , amor e dedicação!!!
Agora iniciamos o desfralde do número 2, já estamos no processo faz tempo,mas agora ela começou a fazer o número 2 na patente. ( foto antiga da princesa, mas o adaptador com degraus é o mesmo)
O cocô é uma produção, algo que “nasce” da gente, não é uma excreção como o xixi. A criança precisa se sentir segura para mudar a forma de fazer cocô — e uma das coisas que pode dar esta segurança é o local onde ela está, ter o pé no chão, entre outras… Por isso o desfralde é mais difícil e não devemos ficar nervosos nem perder a paciência.
Amanda faz cocô ,um dia sim outro não, na maioria das vezes a noite, isso com certeza ajuda muitooo, só que se sair da rotina, tipo festas e muito chocolate , aí com certeza teremos surpresa .
A minha maior preocupação é o cocô na escolar, mas até agora só aconteceu uma vez, sempre na mochila mando lenço umedecido, muda de roupa, só para garantir.
Nós criamos uma música para o cocô, a gente canta , ela dá muita risada e pronto, lá está ele !!!
Até agora o recorde são três dias seguidos de cocô na patente, infelizmente a Amanda não pede para fazer cocô e também não avisa quando faz, temos que estar sempre atentos.
Encontrei umas dicas bem legais na internet:
Avisa que FEZ
Uma grande mudança porque até esse momento a criança não se incomoda com a fralda suja. Se ela não tem essa consciência ainda não é momento do desfralde. Algumas crianças podem até querer tirar as fraldas quando percebem que elas estão molhadas ou sujas e isso pode já ser um sinal de que ela está preparada para a próxima fase, mas não que ela saiba controlar as suas eliminações. fonte
Avisa que ESTÁ FAZENDO
Agora a criança começa a perceber que algo diferente está acontecendo. Começa a ter a sensação das suas passagens pelo reto ou pela uretra, mas não consegue ainda conter ou reter. Em grande parte dos casos, a criança escolhe um cantinho, senta ou se agacha, olha para os pais com carinha de “tô fazendo” e começa a se incomodar quando terminou, quase que exigindo ser limpa.
Avisa que QUER FAZER
Depois de algum tempo, individual para cada criança, começa a ocorrer uma evolução. Nessa fase, a criança começa a ter o controle e consegue segurar as fezes e a urina.
Boa sorte para nós !! Beijos Simone Santiago Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário