sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Amanda Iniciando no Kumon !!!


No Post de hoje temos mais uma novidade este ano, a Amanda está iniciando no Kumon.

Em uma palestra da Reviver Down em Curitiba, o pessoal do Kumon ministrou uma palestra muito interessante sobre desenvolver hábito de estudo diário e contínuo.

Na época, a Amanda era um bebê mas com aquela palestra decidimos que assim que a Amanda estivesse falando ela entraria no Kumon.

Já a algum tempo estava conversando com a Marli que Coordena o Kumon no meu bairro, e ela apesar de nunca ter trabalhado com criança Down, aceitou o desafio.

O ensino é individualizado, cada pessoa tem sua capacidade de aprendizado é isso faz com que cada um avance conforme o seu tempo. E no caso da Amanda sempre acompanhamos seu desenvolvimento sem forçar, respeitando o tempo dela. Toda criança tem potencial, tenho certeza que a Amanda vai longe !!! Basta acreditar !! 

 Os encontros ocorrem duas vezes por semana, chegando ela escolhe o lugar que quer sentar e então inicia as atividades, o tempo máximo de concentração foi de 20 minutos ( até agora ). O tempo de permanência para os maiores no Kumon é de uma hora.

Todos os dias a Amanda tem que sentar em casa e fazer um bloquinho de exercícios, intercalando, pintura, contagem e traçar. Chamo a Lindona somente uma vez e ela vem, acabou o bloquinho já sai correndo para brincar. A irmã, que já faz Kumon a cinco anos, também ajuda na hora da tarefa, fico em dúvida em quem se diverte mais...


Estamos iniciando com a matemática, para que ela desenvolva a concentração, o material é lúdico e a Amanda está adorando.  

A História do Kumon é muito legal, é um sistema de ensino que foi criado a partir do amor de um pai, ele queria aprimorar os estudos do filho através de folhas de exercício e conseguiu.

" Uma das maiores demonstrações de amor de um pai para o filho é oferecer-lhe educação para que possa ser uma pessoa independente. "

Beijos Bom final de semana.         Simone Santiago Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário