domingo, 12 de abril de 2015

Bolo Bem Casado Delicioso !!!


No Post de hoje vou dar a receita do Bolo Bem Casado, simplesmente delicioso!!!

Eu e a Camila sempre fazemos bolo juntas, eu adoro cozinhar e devagarinho estou ensinando a minha Princesa mais velha .

Ela faz bolo melhor que eu já !!! kkkk

Quando ela não está a fim e eu faço sozinha, não fica igual acreditam !!!!

Esse bolo é tão bom que enquanto não acaba a gente não para de comer, depois é só correr na esteira para queimar todas essas calorias, mas vale a pena.

É uma receita simples e rápida, vamos lá então:

Ingredientes

Massa

3 ovos
1 xícara bem cheia de farinha de trigo
1 xícara de açúcar (não muito cheia)
1/2 xícara de margarina
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de açúcar de confeiteiro 


Recheio

Doce de leite (gosto do Doce de leite pastoso da marca Aviação)

Modo de preparo

Bata as claras em neve  - reserve
na batedeira junte o açúcar,  gemas e  margarina, estará no ponto quando a mistura estiver amarelo claro
Pare de bater e misture a farinha de trigo, depois de misturar com uma colher, volte para a batedeira
Misture as claras batidas em neve com delicadamente com uma colher
Acrescente o fermento
Unte uma forma pequena redonda ( a forma tem que ser pequena)
Asse em forno médio, pré-aquecido, por 20 a 25 minutos
Assim que o bolo estiver frio, corte-o ao meio, e recheie com doce de leite

Cobertura 

1 xícara de açúcar de confeiteiro com bem pouco de água, misture bem e passe em cima do bolo, não dá para exagerar na quantidade se não o bolo fica muito doce !!!! 

Vocês vão adorar!!!  

Bom Domingo !!  Beijos   Simone Santiago Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário