quarta-feira, 29 de abril de 2015

Parte II - Amanda e a Urticária Aguda infecciosa !!!

urti
No Post de hoje vou falar da parte II, pois é, ainda não tinha acabado a nossa saga !! Essa foto é da Amanda!!
Marquei uma consulta de emergência na pediatra da Amanda, queria ter certeza que estávamos no caminho certo.
Suspendemos todas as atividades, nada de escola, natação, kumon e até a Àguida.
A madrugada de quarta para quinta a Amanda dormiu até as duas depois só chorou e se coçou, não sabia mais o que fazer até que dormiu às cinco depois de um banho morninho estava tão brava, um total desespero.
A consulta foi na quinta-feira a tarde, pela manhã Amanda estava super enjoada não queria comer nada!!!  E isso para mim é o terror, ela adora comer e tudo que eu oferecia era não...
A coceira era tanta que ela chegou a puxar os cabelos dela e o meu.
A urticária é transitória e migratória, isso quer dizer que as placas vão sumindo de um lugar e aparecendo em outro, na quinta-feira, as placas estavam imensas na barriga, nas costas , nas orelhas e atrás das orelhas.
A pediatra disse que a Amanda era a quinta criança que aparecia no consultório em um período de sete dias com os mesmos sintomas. Isso quer dizer que o problema na verdade não era alergia ao medicamento e sim uma virose.
A virose ataca a garganta e os ouvidos desencadeando a urticária logo em seguida. as placas quando atinge as articulações causa muita dor.
A Amanda estava tomando quatro remédios e ela deixou somente dois, um antialérgico que faz com que a coceira diminua e o efeito colateral é o sono, e o outro antiinflamatório que precisa ser tomado após as refeições para não ocasionar nausea e dor de estomago. Aumentou a dose dos dois.
A única coisa boa é que a Amanda nunca mais vai pegar essa virose, ela só se pega uma vez, depois fica imune como a varicela ou rubéola.
A alimentação também precisava ser mudada, nada de conservantes ou corantes, esse dois elementos agravam consideravelmente a urticária, a pediatra disse que isso se chama reação cruzada. Começa a melhorar ingere por exemplo gelatina amarela, começa tudo de novo !!!
Se a gente pensar na alimentação..... Sucos de caixinha ou diluídos  (estes possuem corantes), bolacha recheada ou wafer, chocolate, bebida láctea e iorgute... nada disso pode !!  Nada que seja industrializado.
Nem preciso falar que ao chamar o nome " Amanda " para ser atendida pela pediatra o escândalo começou e só terminou no carro para irmos embora, dormiu no trajeto às quatro e meia, como ela estava muito cansada, pois não tinha dormido direito acordou às oito da noite.
Medicamos e dormiu das dez da noite até as cinco da manhã, acordou sexta feira com muita coceira, as placas tinham mudado de lugar estavam no rosto, pescoço, bumbum, coxas, nas juntas do joelho e da mão.
Pela manhã ela lutou contra o sono, chorou muitooo, fiquei tão nervosa não sabia mais o que fazer, até que decidi esquentar a barriga, pronto dormiu, ela estava com dor tadinha !! Ao acordar meio dia almoçou duas colheradas e tomou pouco suco, a tarde novo choro e não dormiu,só de noite,não queria brincar, nem dançar,só colo !!
De sexta para sábado dormiu a noite toda e acordou bem melhor, passou o dia super bem comeu razoavelmente, a noite ficou um pouco chatinha, mas nada de mais. As placas praticamente sumiram ficando somente um pouco nas mãos, pés e coxas.
Os banhos mornos diminuem a coceira e acaba relaxando também, para melhorar a coceira o Lúcio comprou um talco cremoso antisséptico da Granado, excelente.
Ela está bem melhor agora, obrigada pelo carinho e mensagem .
Beijos  Simone Santiago Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário