A Amanda está no primeiro ano do ensino fundamental, existem muitas mudanças entre as atividades desempenhadas no pré em relação ao primeiro ano.
O ensino infantil é focado mais na brincadeira, toda sexta feira têm dia da fantasia, pode levar brinquedo , já no primeiro ano o aluno já começa a ser prepararado para as etapas seguintes de educação ,é claro que eles brincam também e algumas sextas podem até levar brinquedo, mas as atividades realizadas na sala de aula estão voltadas para a alfabetização.
Vejo pela Camila que hoje têm 13 anos, cada ano que se passava "perdia" alguma coisa, primeiro o dia do brinquedo , depois tempo de parquinho e por útimo na hora do recreio não podiam mais subir nos brinquedos dos menores .Se tocar no assunto até hoje ela reclama. kkkk
A Amanda este ano têm uma tutora exclusiva, ( contratada pela escolar), os objetivos a serem alcançados são adaptados e isso faz toda a diferença. Segue abaixo o primeiro parecer da escolar:
Português
- Nomeia todas as crianças da turma
- Reconhece o nome de todos os colegas
- Identifica e seleciona a primeira letra do nome de uma lista
- Lê imagens citando fatos e situações, descrevendo objetos e sentimentos
- Mostra desenvolvimento com os livros de literatura, demonstrando desenvolver hábitos como ler a capa, passando para as páginas seguintes, seguindo a ordem dos fatos, acompanhando a leitura do adulto
Matemática
- Recita número a partir de uma coleção apresentada
- Organiza pequenas coleções a partir do número apresentado
- Localiza o número após comando
- Agrupa elementos de uma coleção, associando a quantidade ao número
- Desagrupa elementos de uma coleção, associando a quantidade ao número
Artes
- Participa e demonstra interesse nas atividades propostas
- Dialoga sobre as propostas, demonstrando o que já sabe sobre e acolhendo novos conceitos
- Cria desenhos, pinturas , collagens a partir do seu próprio conhecimento
- Valoriza suas produções, assim como de outras crianças e da arte em geral
Em alguns momentos a Amanda precisa de silêncio para se concentrar, então as atividades são realizadas em outra sala, somente ela e a tutora, outras vezes ela precisa estar em grupo, assim ela vai realizando as atividades propostas e está conseguindo atingir os objetivos .
Estamos muito felizes com o desenvolvimento da Amandinha , todos os profissionais que trabalham na escola se envolvem verdadeiramente na inclusão, espero que todas as escolas sigam neste mesmo caminho.
Beijos Simone Santiago Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário