O Post de hoje vamos falar sobre as decisões que tomamos esta semana em relação ao desfralde.
No primeiro momento que decidimos partir para o desfralde, tomamos uma decisão de como faríamos :
Tirar completamente a fralda do dia colocar somente na hora de dormir.
Nesta primeira semana a Amanda não fez xixi no peniquinho em casa nenhuma vez, sentava no penico conversávamos, mas nada de fazer xixi, cada dia conseguíamos ficar mais tempo sentada, levantava do penico e dali a pouco escapava na roupa.
A Tutora ao levar a Amanda ao banheiro sempre ia acompanhada de uma amiguinha, a Amanda observava e depois era sua vez, sentava mas também não fazia, ao chegar próximo a sala de aula escapava o xixi.
Notei de que manhã ia acordando e fazendo xixi, ao acordar tomava a bebida láctea, oferecia suco, mas ela recusava, acaba fazendo xixi somente após o almoço, depois de tomar suco.
Na escola logo após chegar na sala já escapava o xixi, solicitei então para que a Tutora a levasse ao banheiro assim que chegasse, ela sentava e não fazia, ao chegar na sala escapava.
Ao chegar da escola estava sempre irritada, então para relaxar já dava um banho quentinho e colocava a fralda.
A Professora me pediu para enviar umas 6 trocas e também uma fralda, caso as trocas acabassem ela colocaria a fralda, mandava para a escola então 8 trocas, para garantir que não seria necessário colocar a fralda .
Para ajudar o clima de Curitiba está uma maravilha, quinta e sexta a temperatura baixou e aí já viu !!! Na quinta feira mandamos ela para escola de calcinha, mas estava tão frio que após a primeira escapada, a professora resolveu colocar a fralda, neste dia o nariz estava começando a escorrer.
No primeiro momento, levei um susto!!! De fralda não !!! Mas depois ao chegar em casa e entrar no face no grupo de participo, parecia que as minhas dúvidas, não eram só minhas, uma mãezinha contou a primeira e segunda tentativa de desfralde .
A primeira tentativa foi tirando a fralda durante a semana, após o banho colocava a fralda, no final de semana estava em casa ficava sem fralda, mas ao sair para ir ao shopping ou a casa de amigos ia de fralda. O desfralde estava indo devagar, mas sem muito stress. Mas infelizmente a criança ficou bem doentinha, e ela decidiu colocar a fralda novamente, ficou de fralda uma semana.
Na segunda tentativa tirou a fralda por completo, colocando somente para dormir, a irritação do pequeno foi tão grande que ela estava repensando a melhor forma de desfraldar.
Então me lembrei que com a Camila, fazíamos exatamente como a primeira tentativa, e foi bem tranquilo.
Decidimos então que enquanto estamos em casa ela vai ficar sem fralda, após o banho colocamos a fralda. Caso a temperatura caia muito na escola mando de calcinha e caso escape, vou deixar a professora colocar a fralda.
Com certeza essa não foi uma decisão fácil, a gente lê que não se deve colocar a fralda para não confundir a cabecinha deles, mas vamos tentar dessa forma, pode ser que realmente o desfralde demore mais, mas queremos que essa fase seja tranquila para ela.
Gostaria de agradecer a todos pelas dicas, vou fazer depois um post com todas as dicas das mãezinhas que estão passando ou que já passaram por essa fase.
A gente sempre tem que lembrar que cada criança é de um jeito, nem sempre o que é melhor para uma é o ideal para outra. Não devemos ter medo de errar, começamos de uma maneira, não foi bom assim, sentamos, conversamos e decidimos uma nova maneira de ir em frente !!!
Obrigada Beijos Simone Santiago Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário