sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quase 15 dias de Desfralde



Olá pessoal,

Hoje estamos completando 12 dias de tentativa de desfralde.

Não tem sido muito fácil, mas seguimos no intuito de tirar a fralda de nossa princesa.

Desde que iniciamos o processo já passamos por um período onde ela não queria nem saber de sentar no penico ou na privada. esta etapa já superamos, atualmente ela senta e fica sentada um tempão vendo seus livros, a revista caras e brincando com o tablet.

Tivemos também um período onde ficamos meio receosos pois estava muito frio em Curitiba e decidimos deixar ela de fralda durante dois dias somente na escola para evitarmos que ela ficasse doente.

Em casa continuamos a deixar ela de calcinha durante o dia e só colocamos a fralda quando ela vai dormir. Agora podemos perceber que ela esta segurando durante muito tempo, hoje por exemplo ela acordou as 9:30 e só foi faze xixi próximo da hora do almoço.

Temos adotado também o processo de exemplo com a boneca que faz xixi. damos água para a boneca e mostramos para a Amanda a boneca fazendo xixi.

Na escola também continuamos com o processo de retirada da fralda. levam-na ela senta na privadinha e fica muuuuito tempo sentada e não faz nada, e quando vai retornar para sua sala acontece.

A mais nova situação que estamos fazendo é o exemplo. Levam-na no banheiro junto com 2 amiguinhas, que demonstram para a Amanda como fazer e quando chega na hora dela ela diz "Não Quero".

Já conseguimos alguns progressos, por exemplo, ela já consegue segurar por mais tempo sem fazer na calça mas ainda encontramos muita resistência por parte dela em utilizar o penico ou o vaso. Quando perguntamos para ela onde ela deve fazer  ela responde que é no penico, só falta botar em prática o que ela diz.

Gostaríamos também de agradecer as mensagens de incentivo e os exemplos que estamos recebendo. As histórias que recebemos demonstram que estamos no caminho certo e com a certeza de que com perseverança vamos conseguir.

Um abraço a todos.

Simone Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário