No post de hoje vamos falar sobre o fim do ranger de dentes.
Faz mais ou menos 30 dias que notei que a Amandinha antes de dormir vinha diminuindo o ranger dos dentes. Em relação a rotina dela em casa, de horário de dormir ou na escola não tinha sofrido nenhuma alteração.
A única mudança que notei foi nos atendimentos com a Fonoaudióloga Àguida, a Amanda está mais falante, cantando e fazendo vários " barulhinhos " diferentes.
A Àguida então me explicou que, com o início da fala, provavelmente ela iria parar gradativamente de ranger os dentes. As vezes esse ranger acaba sendo a ansiedade por querer falar e não conseguir, ela então acabava ficando tensa e isso levava a ranger os dentinhos.
Nos primeiros momentos o ranger era durante todo o dia, as pessoas a nossa volta (no elevador por exemplo), ficavam nervosas com o barulho. Com o tempo durante o dia parou de ranger, só quando ela estava cansada e antes de dormir que continuava.
O Lúcio antes não conseguia fazer ela dormir, o barulho do ranger era tanto que deixava ele aflito, e nada fazia com que o ranger parasse até dormir. Após o sono chegar o ranger parava.
Como uso aparelho auditivo, comigo não tinha problema tirava o aparelho e pronto !!!
Como é um alívio ver a nossa pequena mais relaxada, começando a falar, fala sem parar " Papai, Mamãe " !!! Toda hora !!!! Da vontade de apertar !!!
A Música predileta é La La La , só canta para o Lúcio e então eu beijo, beijo !!!
A Àguida alterou os exercícios da Amanda, com essa alteração a mudança na linguagem do dia a dia está sendo evidente, pedi para que ela faça um Post, assim vocês vão poder acompanhar o desenvolvimento do trabalho e trocar figurinhas com as Fonos que atendem seus pequenos.
A gente sabe que cada criança é uma, mas as vezes um pequeno detalhe no atendimento faz a diferença no desenvolvimento deles.
Beijos Obrigada Simone Santiago Marques
Que informação ótima. O trabalho profissional de uma fono dedicada ,leva a um resultado eficiente. Parabéns
ResponderExcluirde que cidade vc é? fiquei curiosa quanto ao trabalho da fono...
ExcluirSomos de Curitiba. Bjs Simone
ExcluirDentro da clínica fonoaudiológica, o ranger de dentes (bruxismo), realmente é um sintoma desafiador. No caso da Amanda, acredito que o uso da fala com maior frequência tenha contribuído para a melhora do quadro paralelamente a outros fatores como a idade, por exemplo. É um prazer enorme estar presente em momentos como esse.
ResponderExcluirBeijos para essa família querida!
Obrigada você Aguida, sempre presente e persistente!! Beijos Simone
Excluir