quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sempre é possível escolher !!! Por James V Praagh

escolha
Encontrei esse texto super interessante e estou compartilhando !!!
Sempre que surge uma circunstância, temos liberdade absoluta para decidir e poder de mudar totalmente a direção.
Se você for presenteado com a raiva e reagir da mesma forma, você estará alimentando a raiva. Se estiver cheio de rancor, você estará praticando o rancor. Quanto mais combustível você fornecer a um sentimento, mais forte ele se tornará.
Quando maior for o número de pessoas que fizeres escolhas conscientes para serem felizes e amorosas, mais essa energia permeará o mundo.
Tome a decisão de praticar pensamentos positivos e neutralizar os negativos.
Sempre que me deparo com uma experiência desafiadora, procuro primeiro avaliar se posso acalmar a situação. Posso controlar as minhas ações, mas não posso controlar os outros.
A Oração da serenidade é uma ferramenta útil :
Deus, Concedei-me a serenidade
Para aceitar as coisas que não posso modificar
Coragem para modificar aquelas que posso
E sabedoria para entender a diferença

Ao usar essas palavras, eu me coloco em uma postura mental serena que não abre espaço para a raiva ou para sentimentos baixos se firmarem.
Eu olho para a situação de um ponto de vista objetivo e me pergunto : O que estou aprendendo com isso ? É claro que não é algo que eu tenha aprendido com facilidade. Precisei praticar este modo de pensar todos os dias. E até adquirir o hábito de transformá-lo em jogo.
Por exemplo, digamos que eu esteja fazendo um check-in em um hotel, após um exaustivo voo de dez horas de duração, e o funcionário que me atende não esteja sendo atencioso. O jogo começa: Como eu decidirei reagir ? Eu poderia me aborrecer, esbravejar, gritar e pedir para falar com o gerente.
Isto Faria com que todos nós - eu, o funcionário, o gerente e qualquer outra pessoa que estivesse perto - ficássemos aborrecidos e infelizes.
Eu também poderia lembrar que aquela energia criada por mim produziria efeitos multiplicadores. O funcionário e o gerente poderiam usar a minha energia negativa em outros hóspedes, funcionários ou, até mesmo, em membros da família deles.
eu seria a origem desta energia negativa, por causa da maneira como escolhera agir.
Em vez disso, a outra escolha seria esperar até que os funcionários da recepção acabassem de fazer o que estavam fazendo, para então sorrir e lhes contar quão cansado eu me sentia por causa do voo longo.
Eu os envolveria e os chamaria por seus próprios nomes. Desta maneira, criaria uma energia boa que voltaria para mim. Agir assim é muito mais fácil do que semear discórdia e precisar viver com ela.
Há anos, venho praticando este aspecto da consciência e, por isso, me sinto muito mais em paz com as minhas escolhas.Não sou perfeito, mas faço um esforço consciente. Sei que as minhas reações produzem consequências e que terei de assumi-las. Prefiro ser responsável por coisas boas.
Decidir ser consciencioso deveria ser a base do sistema de crenças de qualquer pessoa. Se a sua crença em como o Universo funciona não o motiva a ser uma pessoa boa, então talvez tenha chegado o  momento de reavaliar esse sistema, pois obviamente algo não está dando certo para você.
Após praticar ser consciencioso por algum tempo, você ser torna consciencioso.
É como aprender a tocar um instrumento ou aprender um novo idioma: as escolhas conscientes se fundem com as escolhas naturais. A positividade gera positividade. Pensamentos sobre a saúde mantêm a sua saúde, e pensamentos sobre a abundância lhe trazem abundância.
Você está conectado a tudo e o poder criativo do Universo é você; nunca se sinta separado dele . Você pode escolher como quer viver agora.Você não é definido pelas coisas que possam ter-lhe acontecido no passado.
Sem essas experiências, você não seria quem é hoje. Às vezes, você não consegue ter o que vê diante de si porque não está disposto a largar o que está atrás de você.
James Van Praagh
Beijos  Simone Santiago Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário